Manuais : 8.3. Produtividade

O Relatório de Produtividade é a principal ferramenta do SIMP para análise da produtividade institucional, através do monitoramento dos movimentos, atendimentos ao público e atividades não-procedimentais registradas.

Por sua flexibilidade, o relatório possui outras utilidades específicas e pode inclusive auxiliar na localização de processos. Para mais detalhes, leia a seção de dúvidas frequentes desta página.

Todos os movimentos realizados nos protocolos são contabilizados para o membro para o qual o processo estava distribuído no momento da realização do movimento, independente do usuário detentor do protocolo e de possíveis redistribuições do protocolo.

Os movimentos realizados em protocolos ainda não-reclassificados não são contabilizados por este relatório. Para uma visão completa da produtividade institucional, recomenda-se utilizar também o Relatório de Movimentos em Protocolos Não-reclassificados.

Da mesma forma, os movimentos realizados antes da implantação do SIMP são contabilizados através do Relatório Antigo de Produtividade.

 


1. Acessando o relatórioVoltar ao topo

Todos os usuários possuem acesso ao Relatório de Produtividade, disponível no menu:

 


2. As seções do relatórioVoltar ao topo

O Relatório de Produtividade divide-se em três seções:

Movimentos: contabiliza as atividades realizadas nos processos judiciais e procedimentos extrajudiciais;

Atendimentos ao público: contabiliza os cadastros do tipo Atendimento ao Público e os movimentos de atendimento lançados. Por padrão, o relatório não exibe esta seção;

Atividades não-procedimentais: contabiliza as atividades lançadas com data de realização no período especificado. Por padrão, o relatório não exibe esta seção.

 


3. Dúvidas frequentesVoltar ao topo

Como determinar a produtividade de um promotor?

Quando o objetivo é gerar o relatório de produtividade de um membro, recomenda-se mudar o filtro Comarca para o valor vazio e não preencher o campo Promotoria, preenchendo apenas o campo Promotor. Isto fará com que o relatório considere a atuação do promotor por todo o estado, sem estar preso apenas à promotoria em que o membro é atualmente titular.

Para quem os movimentos e atendimentos são contabilizados?

Os movimentos são contabilizados para o membro responsável (distribuição) pelo processo no momento da realização de cada movimento.

Se o membro responsável estava substituído no período, o movimento será contabilizado ao substituto. Se a opção "Definir promotor diferente para este movimento" foi utilizada ao lançar o movimento, ele será contabilizado ao promotor designado.

Para quem as atividades não-procedimentais são contabilizadas?

As atividades são contabilizadas ao promotor escolhido durante o cadastro ou ao promotor delegado, se houver. Quando uma atividade é delegada, apenas o membro considerado muda, a promotoria permanece a mesma.

O que este relatório pode responder?

Graças à sua flexibilidade, o Relatório de Produtividade pode responder as mais variadas perguntas. Alguns exemplos:

Quais foram os promotores que atuaram em uma promotoria específica no último ano?Gere o relatório escolhendo uma promotoria e não especifique um promotor. Recomenda-se gerar este relatório no formato "Sintético".
Quantas denúncias um membro ofereceu nos últimos seis meses?Gere o relatório escolhendo um promotor, sem especificar comarca e promotoria. Escolha os dois movimentos de oferecimento de denúncia (oral e escrita) e adicione-os à lista de movimentos a considerar.
Quantas atividades o promotor deve realizar no próximo mês?Gere o relatório escolhendo um promotor, sem especificar comarca e promotoria. Escolha a opção "Analítico" no filtro "Atividades não-procedimentais" e altere o período para o mês que vem. Esta informação também pode ser obtida através do Controle de Prazos.

 


4. Filtros disponíveisVoltar ao topo

Os filtros permitem que seja analisado apenas um gabinete específico, ou a atuação de apenas um membro nos diferentes gabinetes em que pode atuar. Eles permitem também considerar apenas protocolos de determinada classificação taxonômica:

  1. Tipo de membro;
  2. Comarca;
  3. Promotoria/Procuradoria: considerar apenas a produtividade de um gabinete específico, independente do membro;
  4. Promotor/Procurador: considerar apenas a produtividade de um membro, independente dos gabinetes em que atuou;
  5. Usuário: considerar apenas movimentos lançados e registros realizados por um usuário específico (observe que este filtro não está relacionado à distribuição do processo e sim ao usuário que operou o sistema);
  6. Período: para a contabilização de movimentos, o relatório considera apenas movimentos e tramitações realizados durante o período. Para cadastros de atendimentos, o relatório considera apenas atendimentos registrados durante o período especificado;

  7. Movimentos realizados: controla se a seção de movimentos será exibida;
  8. Atividades não-procedimentais: controla se a seção de atividades não procedimentais será exibida;
  9. Atendimento ao público: controla se a seção de atendimentos será exibida;

  10. Área: considerar apenas movimentos realizados em protocolos de uma área e também atendimentos cadastrados com esta área;
  11. Somente movimentos da área fim: quando nenhum movimento é especificado, este filtro controla se a seção de movimentos irá considerar apenas os movimentos da área fim ou irá considerar todos;
  12. Agrupamento: filtro que controla os agrupamentos da seção de movimentos.
  13. Lista de classes: considerar apenas protocolos que são de uma das classes escolhidas;
  14. Lista de assuntos: considerar apenas protocolos que possuam ao menos um dos assuntos escolhidos;
  15. Lista de movimentos: considerar apenas os movimentos escolhidos. Este filtro não tem efeito para as seções de atendimentos e atividades;

 


5. Emissão do relatórioVoltar ao topo

Ao gerar o relatório, as três seções são exibidas no mesmo arquivo PDF, conforme os filtros especificados.

5.1. Seção de movimentos realizadosVoltar ao topo

Nesta seção, são considerados os movimentos realizados em todos os tipos de cadastro. Os resultados são agrupados por:

  1. Comarca;
  2. Promotoria/Procuradoria;
  3. Promotor/Procurador;
  4. Filtro Agrupamento.

O filtro Agrupamento permite que o relatório organize os resultados agrupando os movimentos diretamente ou dividindo-os pela classe ou assuntos de cada protocolo antes de agrupar os movimentos.

5.2. Seção de atendimentos ao públicoVoltar ao topo

Nesta seção, os resultados são agrupados por:

  1. Comarca;
  2. Promotoria/Procuradoria;
  3. Promotor/Procurador;
  4. Classe do atendimento.

A seção de atendimentos considera:

  • Cadastros do tipo Atendimento ao Público;
  • Movimentos MEMBRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO -> Atendimento (920002) lançados em qualquer tipo de cadastro.

5.3. Seção de atividades não procedimentaisVoltar ao topo

Nesta seção, são consideradas as atividades não-procedimentais, que não são relacionados à processos e procedimentos. Os resultados são agrupados por:

  1. Comarca;
  2. Promotoria/Procuradoria;
  3. Promotor/Procurador;
  4. Atividade.

Os resultados desta seção também podem ser monitorados através do Controle de Prazos.

 


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