Manuais : 7. Consultando informações

Uma das vantagens que um sistema informatizado oferece e que mais o diferencia de controles manuais é a possibilidade de consultar rapidamente por todos os dados armazenados no sistema. Um dos focos do SIMP é fornecer ferramentas de busca para localização rápida dos protocolos já registrados e também para localizar pareceres que possam auxiliar na confecção de novas peças.

1. Acessando as consultasVoltar ao topo

Atualmente, três buscas diferentes estão disponíveis no SIMP. Todos os usuários possuem permissão para acessá-las. Elas estão disponíveis no menu Consultas:

2. Tipos de consultasVoltar ao topo

Cada uma das consultas atende necessidades diferentes:

2.1. Consulta SimplesVoltar ao topo

É uma das novas funcionalidades do SIMP 2. A busca simples fornece apenas um campo para inserção de palavras-chave (semelhante ao Google), mas realiza busca simultânea em todos os dados dos protocolos e de uma maneira muito mais eficiente que a consulta Avançada.

Mais detalhes na página da consulta Simples.

2.2. Consulta AvançadaVoltar ao topo

Presente desde o início do SIMP. A consulta avançada é semelhante à simples, mas possui vários campos e o usuário deve digitar a informação que deseja buscar exatamente no campo em que acredita que ela está.

Mais detalhes na página da consulta Avançada.

2.3. Consulta de PareceresVoltar ao topo

Presente desde a versão 1.2 do SIMP, esta consulta acessa cada um dos documentos PDF vinculados aos protocolos existentes (pareceres, manifestações e peças em geral) e retorna documentos que podem ser úteis na confecção de novas peças e investigação de temas em geral.

Mais detalhes na página da consulta de Pareceres.

2.4 Consulta de Atividade Não Procedimental

Presente na versão 2.0 do SIMP, esta consulta todos atos praticados que não resultam de promoção ministerial em procedimento instaurado pelos promotores, possui poucos filtros e o usuário deve digitar a informação que deseja buscar exatamente no campo em que acredita que ela está.

Mais detalhes na página da consulta de Atividade Não Procedimental.

 


Voltar ao topo desta páginaVoltar ao topo