Manuais : 6. Manuseando uma Atividade

Esta seção agrega as funcionalidades que permitem manipular atividades não procedimentais, atos que não resultam de promoção ministerial em procedimento instaurado. Exemplos de atividades não procedimentais são reuniões e participações em palestras e eventos.

As atividades não procedimentais possuem um número de registro SIMP, mas não são manipuladas de mesma forma que os protocolos convencionais.

 


1. Abrindo uma atividade não procedimentalVoltar ao topo

Ao concluir o cadastro de uma atividade (ou ao acessá-la posteriormente), o usuário é direcionado ao detalhe da atividade.

Os dados preenchidos no cadastro são apresentados, em conjunto com o histórico de operações realizadas nesta atividade, como redesignações e delegações a outros membros.

 


2. Botões e funcionalidades disponíveisVoltar ao topo

Atividades não-procedimentais não possuem detentor. Portanto, qualquer usuário pode realizar operações em qualquer atividade. Ao acessar os detalhes de uma atividade, os seguintes botões são mostrados:

  • Voltar: retorna à tela anterior;
  • Alterar: corrige informações preenchidas erroneamente no cadastro. Disponível apenas ao usuário que cadastrou a atividade e aos administradores;
  • Excluir: inativa permanentemente a atividade. Disponível apenas ao usuário que cadastrou a atividade e aos administradores;
  • Anexar: permite anexar um arquivo à atividade e manipular os arquivos já anexados;
  • Imprimir: gera um arquivo PDF com os detalhes da atividade e seu histórico;
  • Delegar: altera o membro responsável pela atividade;
  • Redesignar: opção para adiar ou adiantar a data de uma atividade; 

O histórico de operações na atividade evidencia todas as operações realizadas na atividade.

2.1. Delegando uma atividadeVoltar ao topo

A delegação deve ser utilizada quando uma atividade cadastrada para um promotor foi (ou será) realizada por outro promotor. Ao realizar uma delegação, o responsável pela atividade não é alterado, apenas o membro realizador.

A delegação tem implicação no Relatório de Produtividade. Se houver um promotor delegado, a atividade será contabilizada apenas para ele.

Como a delegação não modifica a promotoria responsável pela atividade, o Controle de Prazos continua considerando o mesmo promotor e a mesma promotoria, o delegado é desconsiderado.

2.2. Redesignando uma atividadeVoltar ao topo

A redesignação deve ser utilizada quando uma atividade tem sua data de cumprimento adiantada ou postergada. A descrição da atividade também pode ser modificada com novas informações.

Ao realizar uma redesignação, o Controle de Prazos é atualizado automaticamente para refletir a nova data de realização da atividade.

 


3. Cadastrando uma atividade não procedimentalVoltar ao topo

O cadastro de atividade não procedimental está disponível à todos os usuários. Para mais informações sobre o cadastro, acesse a seção Cadastrando uma atividade não procedimental.

 


4. Consultando atividades não procedimentaisVoltar ao topo

A localização de atividades já cadastradas está disponível em várias formas:

4.1. Consulta de atividade não procedimentalVoltar ao topo

Acessada através do menu Consultas, esta ferramenta permite o uso de filtros para localizar atividades específicas de uma comarca, de uma promotoria, ou de um membro, em um período especificado.

Mais informações estão disponíveis na seção Consulta de atividade não procedimental.

4.2. Controle de prazosVoltar ao topo

Toda atividade cadastrada fica visível no controle de prazos, caso esteja em um dos locais monitorados pelo seu usuário.

Mais informações estão disponíveis na seção Atividades não procedimentais no Controle de Prazos.

A manipulação de prazos e datas previstas para as atividades é realizada automaticamente através da redesignação da própria atividade.

4.3. Relatório de ProdutividadeVoltar ao topo

Além de permitir quantificar e analisar os movimentos lançados em uma comarca, promotoria, procuradoria ou para um membro específico, este relatório possui filtros específicos para listagem de atividades não procedimentais.

Mais informações estão disponíveis na seção Relatório de Produtividade.

4.4. Relatório de Controle de PrazosVoltar ao topo

Este é um novo relatório do SIMP 2.0, desenhado especialmente para listar rapidamente os prazos e as datas previstas para realização das atividades já cadastradas.

Recomenda-se o uso deste relatório quando for necessário imprimir lista das atividades a realizar.

Mais informações estão disponíveis na seção Relatório de Controle de Prazos.

 


Voltar ao topo desta páginaVoltar ao topo