Manuais : 5.7. Receber e Repassar

As funcionalidades Receber e Repassar existem apenas para reatribuir o detentor de cada protocolo, para que as manipulações possam proceder.

 


1. Quem pode receber um protocolo?Voltar ao topo

O botão "Receber", na visualização de um protocolo, só aparece quando um protocolo está em trânsito e apenas para o usuário destinatário da tramitação.

O recebimento eletrônico dos protocolos não precisa aguardar a chegada do processo físico.

Os protocolos também podem ser recebidos através da aba "Protocolos" da Área de Trabalho. Esta aba lista os protocolos que estão na carga do usuário (os que ele é o detentor) e os processos que estão tramitando para ele, na seção "Protocolos a receber". Neste caso, os protocolos a receber são marcados na tabela e utiliza-se o botão "Receber Protocolo".

Confirmar o recebimento faz com que o detentor atual do protocolo passe a ser o usuário. O momento do recebimento fica registrado na aba "Movimentações" dentro do protocolo e o movimento de tramitação não poderá mais ser cancelado.

 


2. Quem pode repassar um protocolo?Voltar ao topo

O botão "Repassar", na visualização de um protocolo, só aparece quando o usuário que o acessa é coordenador do local onde o protocolo está. Este botão permite transferir o protocolo para o seu usuário, sem que seja preciso solicitar ao outro usuário que o envie.

O repasse de protocolo também pode ocorrer enquanto o protocolo está em trânsito. Por exemplo, um protocolo é enviado ao usuário João, mas João está de férias e não poderá confirmar o recebimento do protocolo. Sabendo disso, Maria, que é coordenadora do local em que ela e João trabalham, acessa o protocolo ainda em trânsito e utiliza o botão "Repassar" para transferir o protocolo para sua carga.

Ao repassar um protocolo, uma tramitação é imediatamente lançada e fica visível na aba "Movimentações". Ela só pode ser cancelada por administradores.

Não é preciso estar vinculado à um local para ser coordenador dele.

Os coordenadores de cada local são configurados pelo CTI a pedido dos membros responsáveis por cada local. O sistema permite que cada local possua até cinco coordenadores.

 


3. Recebendo e repassando através Recebimento em LoteVoltar ao topo

Quando é preciso receber ou repassar um conjunto grande de processos, o procedimento pode ser realizado de uma só vez através da funcionalidade de Recebimento em Lote, disponível na Área de Trabalho.

As permissões necessárias são as mesmas que quando se utiliza os botões "Receber" e "Repassar".

O recebimento em lote torna este procedimento muito mais ágil. Para mais detalhes, acesse a página do Recebimento em Lote.



Voltar ao topo desta páginaVoltar ao topo