Manuais : 5.2. Imprimir

A funcionalidade Imprimir provê ao usuário a capacidade de imprimir etiquetas, cópias impressas do cadastro e de movimentos lançados no protocolo e também a impressão de folhas de vista para confirmação de distribuição.

Diversas impressões estão disponíveis no SIMP. Esta página trata apenas das impressões disponíveis ao visualizar um protocolo.

 


1. Acessando as impressõesVoltar ao topo

A funcionalidade de impressão está inicialmente disponível a todos os usuários. No entanto, existem restrições para cada tipo de impressão. 

Ao clicar no botão "Imprimir", a seguinte janela é exibida:

Os três tipos de impressão são:

  • Etiqueta: disponível apenas para protocolo reclassificados. Bloqueado quando o processo é sigiloso (mais detalhes na próxima seção);
  • Protocolo: bloqueado quando o processo é sigiloso e o usuário não possui permissão para visualizar o detalhe do protocolo sigiloso;
  • Folha de vista: disponível apenas para protocolos já distribuídos. Liberado independente da sigilosidade do protocolo.

 


2. Impressão de EtiquetaVoltar ao topo

Para imprimir etiquetas é necessário utilizar uma impressora Zebra. Entre em contato com o Service Desk da CTI para instalação e configuração de impressoras.

A etiqueta de um protocolo exibe informações importantes armazenadas no SIMP. É através da etiqueta que os processos retornando ao MP podem ser localizados rapidamente.

Ao clicar na opção "Imprimir Etiqueta", pode ser necessário autorizar o navegador a executar o aplicativo que comanda a impressora Zebra. Isto é feito através da janela:

Nesta janela, marque a opção "Confiar sempre no conteúdo deste editor" e em seguida clique no botão "Executar". Neste momento, a etiqueta é enviada à impressora Zebra.

2.1. Formato da etiquetaVoltar ao topo

O formato da etiqueta varia de acordo com a instância do protocolo.

Para protocolos de 1ª instância:

Para protocolos de 2ª instância:

Nenhuma informação é omitida na etiqueta dos processos sigilosos. Lembrete: ela só pode ser impressa por usuários que possam visualizar os detalhes do processo no sistema.

 


3. Impressão de ProtocoloVoltar ao topo

A impressão de protocolo permite produzir uma cópia impressa de todos os dados do processo, conforme inseridos no sistema. Ela também lista de maneira organizada todos os movimentos que nele foram realizados.

As peças anexadas e vinculadas ao protocolo não são impressas.

Ao clicar na opção "Imprimir Protocolo", uma nova aba será aberta no seu navegador. O sistema irá gerar um arquivo PDF com o detalhamento do protocolo subdivido em três grupos:

  • Protocolo: contendo os dados gerais do protocolo;
  • Informações de Segurança: lista o atual detentor do protocolo e onde ele está;
  • Histórico: lista todos os movimentos e tramitações lançados no processo.

 

Exemplo de impressão de protocolo

 


4. Impressão de Folha de VistaVoltar ao topo

A folha de vista é utilizada para confirmação de recebimento de um processo através de uma distribuição através da coleta de assinatura.

Para imprimir uma folha de vista, insira uma "Data de Recebimento" e clique na opção "Imprimir Folha de Vista". O sistema irá gerar um arquivo PDF dividido em três grupos:

  • Recebimento: data escolhida;
  • Distribuído: dados da última distribuição ou redistribuição do processo;
  • Vista: espaço para assinatura e nome do usuário que realizou a última distribuição.

 

Exemplo de folha de vista




Voltar ao topo desta páginaVoltar ao topo