Manuais : 5.14. Juntar Documento ao PJe

Aviso, esta funcionalidade está disponível apenas para protocolos marcados como Eletrônico e do PJe. E para o usuário que detem o protocolo no SIMP.

O objetivo desta funcionalidade é permitir o envio de uma Entrega Avulsa de um Documento ao Judiciário. Importante: Este procedimento não serve como resposta de expediente. Quando o Prazo do Expediente estiver expirado este botão é o recomendado.

Como Realizar

Para realizar o procedimento basta abrir o procolo e clicar no botão Juntar Documento ao PJe, ao clicar irá ser aberta uma janela semelhante à tela de movimentação, como mostra a imagem a seguir:

Juntar Documento Pje

Aviso, caso o procedimento seja feito por Servidor, ele ficará aguardando a confirmação por parte do Membro e só será enviado ao PJe depois desta confirmação. Caso seja feito pelo Membro será enviado ao PJe de forma imediata.

O usuário deve preencher de forma correta os campos do formulário, vale destacar que neste procedimento o documento é orbrigatório.

Aviso, para que o documento seja aceito no PJe ele deve estar assinado pelo Membro. Como também deve obedecer aos limites e restrições de arquivos que constam no PJe. A assinatura pode ser realizada através do Assinador Interno (Botão Assinar Documento) ou assinado externamente (Adobe Reader, Otimizador de PDF). Utilizando a segunda opção o SIMP irá reconhecer que o documento encontra-se assinado.

Para a confirmação posterior pelo Membro, ele deve acessar a Aba de Movimentos e através do movimento que foi gerado da Juntada, confirmar o envio ao PJe ou utilizar a aba Envio PJe presente na área de trabalho


Ao término da ação o sistema irá registrar um movimento para compor o histórico de movimentações informando que houve a Juntada de Documento.