Manuais : 5.1. Alterar

A funcionalidade Alterar permite realizar correções em informações digitadas erroneamente ou complementar os dados já inseridos.

Não utilize a alteração para os fins de autuação. Quando a classe de um processo muda de acordo com o Fórum ou o TJ, deve ser realizada uma autuação.

 


1. Acessando a alteraçãoVoltar ao topo

Como seu objetivo é corrigir e complementar, a funcionalidade de alteração está disponível apenas aos usuários que possuam perfil de cadastrador do protocolo. Além disso, é necessário ser o detentor atual do protocolo. Não é possível alterar protocolos não-reclassificados ou arquivados.

A funcionalidade alterar está na barra de botões do detalhe do protocolo:

 


2. Alterando um protocoloVoltar ao topo

Quando uma alteração é iniciada, o sistema informa ao usuário que a alteração não deve ser confundida com a autuação e inicia o mesmo passo-a-passo realizado no cadastro deste protocolo. A diferença agora é que todos os campos já estão preenchidos e é possível finalizar a alteração a partir de qualquer etapa, através do botão "Salvar".

A partir daí, as etapas e os campos disponíveis para alteração variam de acordo com o tipo do cadastro:

A alteração de protocolo não permite alterar os anexos, os documentos e os movimentos já realizados no protocolo. Ela também não permite alterar o membro responsável ou o atual detentor do protocolo.

 


3. Alterando uma Atividade Não-procedimentalVoltar ao topo

O detalhe de uma atividade não-procedimental também apresenta o botão Alterar. Neste caso, o botão é apresentado apenas para o usuário que cadastrou a atividade (e para administradores).

A tela de alteração de atividade é idêntica à tela de cadastro.

Caso a data de uma atividade ou o membro que irá realizá-la mude, recomenda-se o uso das funcionalidades Redesignar e Delegar, respectivamente.

 


Voltar ao topo desta páginaVoltar ao topo