Manuais : 3.4. Prazos em Atividades Não Procedimentais

Descrição 

Os prazos de Atividades Não Procedimentais tem a função de gerenciar as datas para cumprimento de tais atividades, tendo o usuário interessado a possibilidade de ser avisado através de e-mail com a quantidade de dias de antecedência que desejar.

 

Este tipo de prazo não possui vínculo com movimento nem com protocolo, ficando restrito a atividades que não são vinculadas a um protocolo.

Apresentação Multimídia


1. Acessando os Prazos Voltar ao topo

O sistema disponibiliza duas formas distintas de se visualizar os prazos das Atividade Não Procedimentais, sendo elas:

Na Área de Trabalho fica disponível através aba 'Prazos'. Esta visualização permite que sejam acessados todos os prazos deste tipo, de acordo com a configuração do usuário, em aberto de uma só vez.

A outra maneira é através do menu "Consulta > Atividade Não Procedimental", que não depende de configuração de monitoramento de prazos. Para obter mais informações sobre essa tela entre na página "Consulta de Atividade Não Procedimental".

Como escolher os locais a serem monitorados

Os prazos são exibidos conforme a configuração estabelecida pelo próprio usuário. Para mais detalhes acesse a página de 3.5. Configuração de Monitoramento de Prazos

Para saber mais a respeito da aba 'Prazos' da Área de Trabalho acesso a página 'Área de Trabalho - Controle de Prazos'

 

 


2. Manipulando Prazos de Atividade Não Procedimental Voltar ao topo 

As funcionalidades de manipulação dos prazos em Atividade Não Procedimental, poderão ser acessadas através de duas partes do sistema, ou da tela de detalhe da Atividade ou da Área de Trabalho, aba Prazos, conforme imagem abaixo:

Área de Trabalho - Aba 'Prazos' selecionando o protocolo desejado.

2.1. Iniciando o prazo de Atividade Não Procedimental Voltar ao topo

O prazo para este tipo de controle se inicia, automaticamente, ao se cadastrar uma nova Atividade Não Procedimental, onde o campo 'Data Atividade' representa a data prevista para o encerramento do mesmo.

Para saber mais sobre como cadastrar uma Atividade Não Procedimental acesse a página: Cadastrando um Protocolo - Atividade Não Procedimental

É importante lembrar que com o controle de prazo todos tipos de prazos devem ser encerrados para que os avisos parem de ser recebidos e a atividade seja considerada concluída.

 

2.2. Prorrogando um prazo de uma Atividade Não Procedimental Voltar ao topo

Prorrogação é a função que permite estender o prazo de uma Atividade Não Procedimental, caso o mesmo não tenha sido concluído na data esperada.

Esta funcionalidade pode ser acessada de duas maneiras: 

Caso a prorrogação ocorra pela Área de Trabalho - Aba 'Prazos'  selecionando o protocolo desejado, clique no botão ir a atividade.

 

A prorrogação de prazos e datas previstas para as atividades é realizada automaticamente através da redesignação da própria atividade.

2.3. Encerrando um prazo Voltar ao topo

O encerramento de um prazo de atividade não procedimental indica que o mesmo foi finalizado, portanto as funcionalidades de aviso e a área de trabalho não exibirão mais o alerta encerrado.

Esta funcionalidade pode ser acessada de duas maneiras:

Seja qual for a maneira acessada o sistema exibe uma nova janela solicitando a seguinte informação:

  • Justificativa: Campo onde deve-se descrever o motivo pelo qual se esta encerrando a atividade.

 

Quem pode encerrar

Qualquer usuário pode encerrar o prazo de uma atividade não procedimental, bastando que o mesmo esteja em um local que pertença a mesma comarca da cadastrada no protocolo.


2.4. Excluindo um prazo Voltar ao topo

A exclusão de uma atividade não procedimental deve acontecer apenas quando sua inserção foi realizada de maneira equivocada, outro detalhe importante, é que uma vez uma excluída do sistema, está não fica disponível em nenhum tipo de visualização, tampouco em relatórios.

Esta funcionalidade pode ser acessada de duas maneiras Área de Trabalho - Aba 'Prazos' selecionando o protocolo desejado ou Detalhe do Protocolo Excluindo uma atividade.

 

Seja qual for a maneira acessada o sistema exibe uma nova janela solicitando a seguinte informação:

  • Justificativa: Campo onde deve-se descrever o motivo pelo qual se esta excluindo a atividade.

Quem pode excluir

Está funcionalidade está disponível apenas ao usuário que cadastrou a atividade

Apesar de não ser mais possível sua visualização, a CTI possui auditoria sobre a exclusão de todos os tipos de prazos.



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