Manuais : 2.5. Aba Recebimento em lote

Descrição

A aba Recebimento em lote é uma das abas contidas na Área de Trabalho, carregada ao acessar o SIMP.

O objetivo desta funcionalidade é agilizar a entrada de vários protocolos para uma pessoa. Através dessa aba o usuário pode executar as funcionalidades "Receber", "Retorno Externo" e "Repassar" de uma só vez em vários protocolos.

Na versão 2.0 do SIMP, esta aba foi completamente refeita e o resultado é uma operação extremamente rápida e confiável. O intuito desta aba é que ela volte a ser uma ferramente poderosa no trabalho realizado diariamente em gabinetes, centros administrativos e núcleos.

 


1. FuncionalidadesVoltar ao topo

A disposição dos componentes da aba é a mais simples possível. Existe apenas um campo em que o usuário insere os números de registro que deseja receber.

Quando um protocolo é adicionado, o sistema determina qual operação será realizada no protocolo:

  • Retorno externo: possível quando o protocolo está em um local fora da instituição (como delegacias, fóruns, etc). Esta operação é equivalente ao botão Retorno Externo mostrado nos detalhes do protocolo;
  • Receber: possível quando o protocolo foi tramitado para o usuário (no local em que ele está logado). Esta operação é a mesma realizada na lista de "Protocolos a receber" da aba Protocolos da Área de Trabalho;
  • Repassar: possível quando o protocolo está em trânsito para um local ou esta num local em que o usuário logado é coordenador. Esta operação é equivalente ao botão Repassar mostrado nos detalhes do protocolo.

As regras descritas acima também estão presentes na própria aba Recebimento em lote, conforme a imagem abaixo mostra:

Recebimento em lote - exemplo

Manual online do SIMP pode ser acessado clicando no ícone  que abre o manual na seção específica da tela que está sendo visualizada.

 


2. Passos para realizar um recebimento em loteVoltar ao topo

Abaixo está descrito o passo a passo para a realização do recebimento em lote:

  1. Inserir o número de registro SIMP do protocolo no campo Registro;
  2. Apertar ENTER ou clicar no botão Adicionar;
  3. O sistema adiciona o protocolo na tabela de protocolos a receber, com as informações:
    1. ícone de X, para retirar este protocolo da lista de protocolos a receber. Clique neste ícone quando um protocolo foi inserido equivocadamente;
    2. Comarca do protocolo;
    3. Registronúmero de registro SIMP. Clicar neste link leva o usuário aos detalhes do protocolo;
    4. Processo: número do processo/protocolo TJ preenchido no cadastro do protocolo;
    5. Área do protocolo;
    6. Classe do protocolo;
    7. Detentor Atual: exibe o usuário que detém o protocolo atualmente;
    8. Operação: exibe a operação a ser executada no protocolo.

  4. Quando todos os protocolos desejados foram inseridos, clique no botão Confirmar o recebimento dos protocolos listados abaixo . Se algum dos protocolos não puder ser recebido, o sistema exibirá um erro e realizará o recebimento dos demais protocolos normalmente.


Ao confirmar o recebimento, o sistema gera movimentos específicos em cada protocolo, de acordo com a operação realizada.

 

 Voltar ao topo desta páginaVoltar ao topo