Manuais : 2.2. Aba Análise

Descrição

A aba Análise é uma das abas contidas na Área de Trabalho, carregada ao acessar o SIMP.

Seu objetivo é disponibilizar um grupo de informações gerenciais dos gabinetes (Promotoria ou Procuradoria). 

As informações exibidas nesta aba são geradas sempre na virada de um dia para outro, ou seja, ao longo do dia essas informações ficarão defasadas, pois elas são o "retrato" do gabinete no início do dia.

Somente usuários lotados em uma Promotoria ou Procuradoria visualizam esta aba.

Através desta aba, o SIMP avança no conceito de gerenciamento do gabinete, fornecendo informações que podem ajudar o membro na tomada de decisões e auxiliando-o em sua organização.

Abaixo está um exemplo da aba com informações (exemplo gerado no ambiente de testes da CTI):

Manual online do SIMP pode ser acessado clicando no ícone  que abre o manual na seção específica da tela que está sendo visualizada.

 



1. Protocolos dentro do Gabinete - Top 10Voltar ao topo

Esse gráfico tem por finalidade exibir todos os protocolos ativos (que estão dentro da instituição e não estão arquivados) que estão dentro do gabinete (Promotoria ou Procuradoria) escolhido pelo usuário ao acessar o SIMP.

O gráfico agrupa as informações de acordo com a Classe dos protocolos, exibindo as 10 Classes de protocolos mais comuns no gabinete. Os protocolos de outras Classes são desconsiderados neste gráfico.

No momento em que se passa o mouse sobre uma fatia do gráfico, o sistema exibe o nome da Classe, a quantidade de processos desta Classe e a porcentagem de processos do Top 10 que correspondem à ela.

Exibição do gráficoExibição do gráfico - passando o mouse

Os protocolos contabilizados são os protocolos cujo local atual é o gabinete selecionado, independente de quem for o detentor atual do protocolo.

 


2. Inventário por Classes - Top 10Voltar ao topo 

Esse gráfico tem por finalidade analisar os dados do inventário do gabinete (Promotoria ou Procuradoria), agrupando as informações de acordo com a Classe dos protocolos, exibindo as 10 Classes mais comuns.

No momento em que se passa o mouse sobre uma fatia do gráfico, o sistema exibe o nome da classe, a quantidade de processos desta Classe e a porcentagem de processos do Top 10 que correspondem à ela. 

Através destes dois primeiros gráficos, é possível comparar a quantidade de protocolos que estão efetivamente dentro do gabinete com a quantidade que estão sob sua responsabilidade (distribuídos para o gabinete que estão em outro local dentro do MP, conforme o Relatório de Inventário).

Além disso, outras análises podem ser feitas como, por exemplo, associar os dados deste gráfico com a lista apresentada logo abaixo dos gráficos (nesta mesma aba), que lista os protocolos a mais tempo desde a última entrada.

Exibição do gráficoExibição do gráfico - passando o mouse

Para obter o inventário completo do gabinete é necessário gerar o Relatório de Inventário.



3. Atendimentos ao Público (Assuntos) - Top 10Voltar ao topo

Esse gráfico tem por finalidade exibir todos os Atendimentos ao Público ativos (que estão dentro da instituição e não estão arquivados) que foram cadastrados e estão distribuídos para o gabinete (Promotoria ou Procuradoria) definido pelo usuário ao acessar o SIMP.

O gráfico agrupará as informações de acordo com os Assuntos dos Atendimentos ao Público, exibindo os 10 Assuntos mais comuns para o período escolhido, que pode ser anual (padrão), mensal ou semanal.

No momento em que se passa o mouse sobre uma barra do gráfico, o sistema exibe o nome do Assunto (descrição dos 3 (três) últimos níveis da taxonomia) e a quantidade de protocolos do top 10 com este Assunto.

Exibição do gráficoExibição do gráfico - passando o mouse

Além dos cadastros do tipo Atendimento ao Público, este gráfico também contabiliza movimentos do tipo Atendimento (código 920002), sempre observando sua data de realização. Esta contagem é realizada de forma idêntica ao do Relatório de Produtividade.



4. Produtividade (Movimentos) - Top 10Voltar ao topo

Esse gráfico tem por finalidade exibir todos os Movimentos de Membro realizados para o gabinete (Promotoria ou Procuradoria) definido pelo usuário ao acessar o SIMP.

O gráfico exibirá os 10 Movimentos mais utilizados no período escolhido, que pode ser anual (padrão), mensal ou semanal.

No momento em que se passa o mouse sobre uma seção do gráfico, o sistema exibe o nome do Movimento, a quantidade de vezes que ele foi utilizado e a porcentagem de uso do Movimento no top 10.

Exibição do gráficoExibição do gráfico - passando o mouse

Para obter a produtividade completa de um membro ou gabinete é necessário gerar o Relatório de Produtividade.

 


5. Inventário - 10 protocolos com mais tempo desde a última entradaVoltar ao topo

Esse tabela tem por finalidade analisar os dados do inventário do gabinete (Promotoria ou Procuradoria) definido pelo usuário ao acessar o SIMP, agrupando as informações de acordo com a data da última entrada e exibindo os protocolos há mais tempo desde a sua última entrada.

As informações exibidas na tabela são:

  • Nº Registro: número de registro do protocolo. Clicar neste link leva o usuário aos detalhes do protocolo;
  • Entrada há: quantidade de dias desde a última entrada. Esse conceito é utilizado no Relatório de Inventário.  
  • Área: área vinculada ao protocolo;
  • Classe: Classe vinculada ao protocolo;
  • Assunto: Assuntos vinculados ao protocolo (caminho completo);
  • Detentor atual: usuário que detém o protocolo atualmente.

Para obter o inventário completo do gabinete é necessário gerar o Relatório de Inventário.

 

Voltar ao topo desta páginaVoltar ao topo