Manuais : 2.1.2. Movimento em Lote

Descrição

A funcionalidade Movimento em Lote é utilizada para movimentar vários protocolos de uma só vez.

Para movimentos em lote, o sistema não permite vínculo de documentos. Isto ocorre para barrar o vínculo de um mesmo documento em múltiplos protocolos.

 


1. Acessando a funcionalidade Movimento em LoteVoltar ao topo

A movimentação em lote é realizada na Área de Trabalho, para a lista de "Protocolos Recebidos" do usuário logado, conforme exibido na figura abaixo (exemplo gerado no ambiente de testes da CTI):

 


2. Realizando Movimento em LoteVoltar ao topo

Para realizar um movimento em lote é necessário marcar um ou mais protocolos. Após selecionar os protocolos, clique no botão Movimento em Lote. Uma janela de movimentação será aberta informando a quantidade de processos marcados:

O procedimento para movimentar protocolos está detalhado na seção Movimentar. A única diferença neste caso é que ao realizar um movimento em lote, o sistema realiza operação idêntica em todos os protocolos marcados.

Tramitação em Lote

 Caso seja o campo Destinatário seja preenchido, o sistema executará a tramitação de todos os protocolos para a pessoa definida nesse campo.

Os movimentos disponíveis variam de acordo com a área de cada protocolo. Portanto, ao se movimentar vários protocolos de diferentes áreas, apenas os movimentos em comum destas áreas poderão ser escolhidos. Caso contrário, o sistema impedirá a realização da movimentação.

Caso haja algum erro na movimentação de um dos protocolos, nenhum dos protocolos será movimentado.

 

Após realizar um movimento em lote que envolva tramitação, o sistema exibe um popup permitindo que sejam gerados relatórios de remessa e devolução para os processos que acabaram de ser tramitados:

Clique aqui ver exemplos de relatórios de devolução e remessa gerados após um movimento em lote  x

 

 


3. Dúvidas frequentesVoltar ao topo

Posso tramitar processos para pessoas diferentes através do movimento em lote?

Não. Durante um movimento em lote, se um destinatário for especificado, todos os protocolos serão enviados para a mesma pessoa. 

Realizei movimento em lote e não gerei os relatórios na hora, como posso gerá-los?

Os relatórios de remessa e devolução não precisam ser gerados apenas após movimento em lote. Eles também podem ser gerados na própria tela do Relatório Remessa/Devolução.

Por que não posso realizar movimento em lote em processos das duas instâncias de uma vez?

Como os movimentos disponíveis são diferentes para cada instância e os relatórios de remessa e devolução exibem outras informações, o sistema permite movimento em lote apenas num conjunto de protocolos que seja da mesma instância.

 

Voltar ao topo desta páginaVoltar ao topo